top of page

QUEM SOMOS

A Coopera Esportes é uma Organização não Governamental (ONG) sem fins lucrativos que, por meio do apoio da prática esportiva, visa contribuir para o desenvolvimento integral do adolescente. Acreditamos no esporte como forma de integração social. O Grupo é formado por atletas amadores com histórico em investimentos e gestão de empresas. Nosso trabalho é desenvolvido numa perspectiva multidisciplinar, composta por diferentes áreas, tais quais: gestão dos recursos, disciplina nas práticas esportivas e na performance escolar e, acompanhamento (mentorado) dos jovens apoiados pela organização.

MISSÃO

Fomentar a prática do esporte como instrumento de amadurecimento pessoal através do suporte financeiro e do aconselhamento do jovem. Acreditamos no esporte como forma de transformar vidas, além do incentivo às práticas esportivas, buscamos criar condições para a melhora no desempenho escolar e potencializar futuras oportunidades de inserção profissional.

ATUAÇÃO

Image by Aaron Jean

BOLSA FINANCEIRA

Iremos oferecer bolsas mensais entre R$100,00 e R$ 300,00 a atletas de alto rendimento. Buscamos apoiar jovens atletas que se destaquem. O acompanhamento do jovem pela Coopera Esportes será através de: (i) Acompanhamento mensal de presença nos treinos e comprovação de performance acadêmica; (ii) Reuniões periódicas com todo o grupo de bolsistas e mentores.

Image by Nik MacMillan

MENTORIA

Fornecemos mentoria pessoal e profissional para todos os selecionados. Bolsistas selecionados podem receber apoio através aulas particulares fornecidas por nossos mentores.

CAMPANHAS

Promovendo nossos objetivos

Lecture

EDUCAÇÃO E DIVULGAÇÃO

Vemos em cada desafio uma oportunidade e esta iniciativa nos ajuda a assegurar que nossos parceiros estejam preparados para gerenciar as situações únicas em que se encontram. Estamos engajados em uma abordagem inovadora que fortalece nossa comunidade e oferece o suporte necessário, no momento certo.

Networking

DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO

A maioria dos esforços relativos a este programa envolve o estudo de novas abordagens e o desenvolvimento de formas inovadoras de implementá-las. Avaliamos nosso sucesso neste campo através da coleta de dados qualitativos e quantitativos. Usamos essa informação para medir o impacto das nossas mudanças.

bottom of page